Notícias | #Show do Intervalo

#Show do Intervalo

Projeto Show do Intervalo ( #showdointervalo)

 

A hora do intervalo é um momento importante onde os alunos recompõe suas energias, e têm momentos de descontração e ludicidade para retornarem ao ritmo das aulas mais dispostos e relaxados.

No entanto, temos observado que o uso de equipamentos tecnológicos nesses momentos , acabam por diminuir a socialização entre as crianças, principalmente nos adolescentes.

Foi assim que nasceu o projeto Show do Intervalo, criado pelo professor Leandro de Educação Física , visa  auxiliar na socialização, integração e organização dos alunos no período do intervalo, por meio do resgate de brincadeiras populares, jogos de mesa, jogos contemporâneos e músicas.

 

Com a participação do professor Alessandro de Música, que já coordenava as apresentações nos dias de Recreio Musical , em cada dia da semana o colégio propõe uma série de atividades com jogos como: tênis de mesa, basquete eletrônico, futebol de botão, xadrez, dama, rummikub, cara a cara, baralho, etc. E também disponibiliza instrumentos, microfones e acessórios para apresentação no recreio musical e show de talentos.

Acompanhe pelo facebook alguns desses momentos.